(31) 3373-7900 / (31) 98751-9967 whatsApp   wspedras@gmail.com

Artigo 1: Como realizar manutenção em pedras decorativas

Image 01

O primeiro passo para limpeza de pedras decorativas é averiguar se há ou não aplicação de resina acrílica sobre sua superfície. Caso haja algum produto de impermeabilização aplicado, a limpeza não terá um resultado satisfatório, pois os produtos limpam apenas as pedras e muitos não agem sobre películas de resina.

Identifique o tipo de sujeira a ser limpa. Caso seja resíduos de cimento, em pedras do tipo Ardósia e Mineira (qualquer qualidade) deve-se raspar com espátula e/ou palha de aço, conforme o grau de sujeira. Após a eliminação da parte "grossa" pode-se utilizar algum produto específico para a limpeza de pedras, (utilizar o produto puro ou diluído), com atenção para não deixar o liquido secar sobre a pedra sob pena de manchá-la.

Com uma vassoura ou esfregão comum, faça movimentos circulares e repetitivos até obter densa espuma. Deixe agir por alguns minutos e enxágüe com água em abundância. Pode-se usar também o ácido muriático, porém este produto é muito nocivo e seus resultados não são muito diferentes de produtos específicos.

Lembramos que, para utilização de qualquer produto de limpeza, é altamente recomendado a utilização de luvas, botas e óculos de proteção, além de seguir as instruções do fabricante.